fbpx
Avançar para o conteúdo
Início » Sobre o Blog Foco e Alta Performance

Sobre o Blog Foco e Alta Performance

Desde criança participei de atividades físicas. Pratiquei natação, queimada, basquete. E, inclusive, jogava futebol, despretensiosamente, com meus primos nos finais de semana, quando minha mãe ia almoçar na casa da minha avó. Nesse momento, os sobrinhos estavam todos reunidos e formávamos os times para competirem entre si.

E, na minha adolescência, dos 12 anos até uns 18 anos, mais ou menos, joguei vólei de modo semi-profissional, tendo algumas vitórias no meu currículo.

Depois, a vida foi parando… Tive que escolher uma profissão. E, por incrível que pareça, não escolhi fazer Educação Física, mas sim jornalismo. Foi quando mudei de cidade para trabalhar e parei de fazer exercício físico. Entrei no mood de só trabalhar, trabalhar, construir uma carreira. 

Agora, adulta, após fazer meus 40 anos, com uma carreira mais estável, me matriculei na faculdade de Educação Física. E estou amando o curso!

Senti, nesse tempo todo, de criar um espaço para falar com atletas amadores. E, mais, atletas amadores que são veganos / vegetarianos. Por isso, esse blog surge sendo um local, na Internet e, consequentemente, no Google, para trazer informaçōes de uma pessoa profissional da saúde e da Educação Física qualidades para quem busca melhorar sua qualidade de vida.

E mais, meu intuito também é incentivar as pessoas a adotarem um hábito alimentar sem o consumo de carne, caso queria. Por isso, esse blog se foca desde a transição alimentar até a prática de atividades físicas, ressaltando os estudos científicos sobre o tema.

E talvez você esteja se perguntando se eu sou vegano ou vegetariano?

Bom, eu sou lactovegetariano. Ou seja, eu como parcialmente alimentos de origem animal, principalmente aqueles que têm leite, como queijo.

Eu demorei quase 3 anos para fazer essa transição – foi bem aos poucos e, sinceramente, não acredito que irei chegar no veganismo, apesar de consumir, no meu dia a dia, quase 70% de alimentação vegana. Só que o veganismo não é só sobre alimentação, né…

A questão é que, como nasci em Minas Gerais, sou doido por… Queijo! Consegui tirar as carnes, o ovo, mas é bem difícil o queijo para mim. Mas está tudo bem! Eu tenho um acompanhamento nutricional para justamente verificar minhas vitaminas e não cometer nenhum excesso.

Espero que nossos artigos, acima de tudo, te incentiva a dar pequenos passos em prol de ser, cada dia mais, 1% melhor. Assim como eu dei na transição alimentar e na volta da prática do exercício físico. E, agora, há quase 1 ano, estudando Educação Física.

Aproveite e consuma nossos conteúdos sem moderação. E, por gentileza, compartilhe-os com pessoas que você acredita que também possam se interessar em serem suas melhores versões nesse mundão.

Seja muito bem-vindo ao nosso blog.

Se quiser mandar alguma mensagem para o nosso time, basta escrevê-la na caixa abaixo:

Contact Form Demo